quarta-feira, abril 21, 2021

Polícia Militar recupera produtos furtados, apreende arma de fogo e flagra rinha de galo

A Polícia Militar recebeu informações no início da tarde de terça-feira (20), de que produtos furtados em Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra, estariam escondidos em cima de uma camionete em uma propriedade na Linha São Pedro, interior de Santa Izabel do Oeste.

Equipes de Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste e Patrulha Rural foram até o local onde encontraram um homem que se negou a acatar as ordens sendo dominado e preso.

Conforme a PM, foi constatado que ele era funcionário do local. Na sequência foi encontrado um objeto semelhante a um furtado no sábado em outra propriedade que ele informou ter sido deixado por outra pessoa, junto com outro objeto.

Ainda segundo a polícia, um espalhador havia sido vendido pelo proprietário do local para ser levado para a Argentina.

Na sequência os policiais deslocaram até outra propriedade onde o dono estava, onde foi constatado que cinco homens ao perceber a aproximação das equipes disseram “podem guardar essas armas…ou vocês querem que ligue para o prefeito para colocar vocês em seus devidos lugares?” e investiram contra os policiais sendo usado técnicas para imobiliza-los.

No local estava o proprietário e mais alguns homens. Na residência foram encontrados objetos furtados, outros de origem duvidosa, uma espingarda calibre 28, cartuchos de espingarda, arma que o proprietário da fazenda admitiu ser sua.

No galpão ao lado da casa, os abordados estavam fazendo um churrasco e uso de bebidas alcóolicas e ocorrendo rinha de galos, com vários apetrechos e medicamentos para as aves, e ainda cerca de 22 galos presos em gaiolas.

Os envolvidos, objetos e arma apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Capanema.