segunda-feira, abril 19, 2021

Pinhão - Força Verde retira invasores da área de manancial

Força Verde esteve no bairro Invernadinha I, na área de conservação de um manancial no município de Pinhão, para verificar uma denúncia de invasão que estava ocorrendo no local.

 Foram duas pessoas que invadiram a área do manancial e já tinham demarcado o espaço (foto) para realizar a construção. Tanto na Secretaria Municipal como na Força Verde as denúncias realizadas foram anônimas.

 A equipe responsável pelo setor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Habitação, explicou que eles já tinham estado no loal devido a denúncias e orientado aos invasores que aquela área era um manancial e que não podia ser construído ocorrer construções lá.

 Atuação da Força Verde 

Os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente contaram que eles estavam cercando o local devido às denúncias quando a Força Verde chegou para verificar a situação.

 Um dos invasores foi localizado, autuado a pagar uma multa e poderá responder processo judicial.

 A equipe da Secretaria de Meio Ambiente deixa claro à população que o município não autoriza construção de qualquer tipo de casa na beira dos rios e mananciais de água.

 Garantem que estarão em constante fiscalização e pedem à população para não tentarem construir, para evitar o constrangimento de serem retirados desses locais pela Força Verde e ainda ter que pagar multa.