segunda-feira, abril 12, 2021

Balsa do Rio Piquiri que liga os municípios de Palmital a Goioxim continua em reforma

A balsa do Rio Piquiri, que liga os municípios de Palmital e Goioxim está passando por reformas. A empresa responsável pela reforma está trabalhando para que brevemente o problema seja resolvido e a embarcação seja liberada e retorne as atividades.

Esta balsa é muito importante para a população e moradores da região.

A Balsa está interditada há alguns meses, sem realizar a travessia após a constatação de algumas irregularidades.

Em nota a Marinha esclareceu que a Balsa foi lacrada por constar algumas irregularidades como porão alagado, ausência de luzes de navegação, o que coloca em risco a segurança da navegação, além de a CIR (Caderneta de Inscrição e Registro) do tripulante não constar no registro da balsa.

Após a regularização a Marinha do Brasil fará uma nova inspeção e se atender todas as orientações, a balsa voltará a funcionar novamente.

Importância desta balsa

Sem a balsa fazendo a travessia, os moradores da região que precisam cruzar o rio, precisam realizar um trajeto pela cidade de Marquinho, um trajeto que leva aproximadamente 01h30min, contabilizando os custos deste desvio os moradores estão no prejuízo, sendo que uma grande maioria dos moradores da região da balsa tem negócios do agro através de Goioxim.