sexta-feira, abril 30, 2021

Associação de Municípios discutirá retorno das aulas nas escolas do Sudoeste

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) realizou nesta quinta-feira (29), às 14h, na sua sede, em Francisco Beltrão, uma reunião com prefeitos e secretários de educação, para debater o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais da região.

O prefeito de Pérola D’Oeste e presidente da Comissão de Educação da Amsop, Edsom Baggetti, explicou que o encontro buscará alinhar as propostas educacionais para a região

Municípios como Palmas e Coronel Domingos Soares estarão retomando parte das atividades presenciais nas escolas no mês de maio. Baggetti lembra que cada município possui uma realidade, sendo a reunião uma forma também de trocar experiências entre as prefeituras, para o retorno seguro de todos os envolvidos no processo educacional.

Salienta ainda que, a Amsop representa os municípios, mas não interfere na autonomia das prefeituras, cabendo a cada prefeito tomar decisões com base na realidade de seu município. Aponta ainda que o governo do Estado também está discutindo a retomada das aulas presenciais na rede estadual, por isso a necessidade do debate entre os municípios.