quinta-feira, março 25, 2021

UEPG abre processo seletivo para contratar 92 professores colaboradores

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu nesta quinta feira (25 de março) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professor colaborador. São 92 vagas destinadas a diversas áreas de conhecimento. O período de inscrições está aberto até 6 de abril.

As provas serão realizadas de 28 de abril a 14 de maio e podem ser prorrogadas, dependendo do número de inscrições por área de conhecimento.

As vagas são destinadas para os departamentos de Física (3), Matemática e Estatística (5), Química (2), Ciência do Solo e Engenharia Agrícola (2), Engenharia Civil (3), Engenharia de Alimentos (1), Fitotecnia e Fitossanidade (2), Informática (2), Zootecnia (2), Análises Clínicas e Toxicológicas (1), Biologia Geral (6), Educação Física (2), Enfermagem e Saúde Pública (16), Medicina (6), Odontologia (9), Contabilidade (3), Economia (1), Serviço Social (1), Artes (6), Educação (4), História (1), Pedagogia (5), Direito do Estado (2), Direito Processual (4) e Direito das Relações Sociais (3).

O Processo Seletivo Simplificado terá três etapas: prova escrita, prova didática com arguição, de caráter classificatório, e avaliação de títulos. As duas primeiras fases serão de maneira remota, com plataformas eletrônicas de avaliação e encontros via Google Meet.

A avaliação de títulos será efetuada pela Banca Examinadora, que analisará a titulação acadêmica, atividades profissionais desenvolvidas no ensino, na pesquisa e na extensão.

RESULTADO – O edital com o resultado final será elaborado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e divulgado em até sete dias úteis após a data de encerramento do Processo Seletivo. Durante o prazo de validade do edital poderão ser contratados outros candidatos classificados, em caso de abertura de novas vagas.

Os interessados devem acessar o link e seguir as instruções para inscrição. O valor da taxa é de R$ 150,00