terça-feira, março 30, 2021

Primeira onda de frio do Outono chega esta semana, mas será fraca

As condições do tempo sofrem uma mudança a partir desta semana. Uma massa de ar menos aquecida entra pelo Paraná e deixa as temperaturas mais amenas em relação aos últimos dias. Nesta terça feira (30 de março) , a máxima prevista não deve passar dos 22ºC e a mínima fica em 13ºC. Nos próximos dias, essa condição não muda, e a mínima pode chegar a apenas 10ºC na quinta (1º). 

O tempo também fica mais estável a partir de quarta feira (31). A previsão se mantém para os primeiros dias de abril, como sol aparecendo entre nuvens e as temperaturas ficando entre 24 e 11 graus.

A Sexta-Feira Santa (2 de abril) deve ser com sol e temperaturas agradáveis e o domingo de Páscoa pode ter um pouco mais de nebulosidade e pancadas de chuva. Em abril, as manhãs e noites se tornam mais frias, enquanto as tardes seguem quentes. A partir de maio, ondas de ar frio e seco serão mais frequentes e intensas, provocando expressivo declínio da temperatura do ar, com alguns dias muito frios intercalados com períodos de calor. 

Os veranicos, os nevoeiros e as geadas são fenômenos típicos da estação no Paraná, com intensidade e duração variáveis conforme o padrão climático predominante em cada região.