quinta-feira, março 11, 2021

Laranjeiras do Sul - Força-tarefa higieniza vários prédios e locais públicos




Prossegue de forma intensa o combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Laranjeiras do Sul. A prefeitura iniciou no mês de março de 2020, o trabalho de desinfecção em pontos estratégicos da cidade. Esta ação vem sendo repetida com frequência. Na quarta-feira, 10, a higienização foi feita nas Unidades de Saúde, Mercearias nos Bairros e pontos estratégicos no centro da cidade. 

Um caminhão-pipa é abastecido com uma dosagem especial de Hipoclorito de Sódio Estabilizado, que é deslocado até os prédios e locais públicos onde há travessia expressiva de pessoas. Esta ação é realizada no período noturno. A medida, é mais uma forma de prevenção, uma vez que o produto utilizado é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidades de contaminação da Covid-19, diminuindo ainda a circulação de outros microrganismos críticos para a saúde pública. O produto não faz mal à saúde e após alguns minutos de sua aplicação as pessoas já podem voltar a utilizar os espaços normalmente.

“Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos. As principais dicas de prevenção continuam valendo, que é a higienização constante das mãos, isolamento social e higienização dos ambientes e objetos de grande contato humano”, afirmou o prefeito Berto Silva.