quinta-feira, março 11, 2021

Prefeito de Foz do Jordão reconhece suspeitos de assalto

A Polícia Civil de Guarapuava, prendeu na tarde da última segunda feira, dia 08, dois indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no assalto ocorrido na casa do prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei, ocorrido na quarta-feira da semana passada, dia 03.

Um dos suspeitos é o radialista Valdinei Ferraz, que foi localizado na sua residência no centro da cidade de Pinhão, onde foi cumprido busca e apreensão e a prisão. Foi localizado no local uma arma de fogo, R$ 3.200 reais e roupas camufladas do exército que podem ter sido utilizado no crime. O segundo suspeito também foi alvo de busca e apreensão em sua residência porém não foi encontrado, tendo as equipes localizado o mesmo na região de divisa entre Pinhão e Bituruna no final do dia e dado cumprimento no mandado de prisão. Os dois suspeitos foram recolhidos a cadeia de Guarapuava.

PREFEITO RECONHECE SUSPEITOS

O prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva, reconheceu dois dos três suspeitos do assalto. Conforme a Polícia Civil, o reconhecimento ocorreu às 16 horas desta quarta (10), na sede da 14ª Subdivisão Policial onde os suspeitos estão presos. De acordo com a advogada Melissa Carrer, que atende o prefeito, os assaltantes estavam usando apenas máscaras pretas de proteção à covid-19. Dessa forma, facilitou a identificação pelas vítimas. Entretanto, as investigações e as buscas por um terceiro assaltante continuam. O delegado-adjunto Alisson da Silva preside o inquérito policial.

OS PRESOS

O prefeito Francisco Clei disse que nunca teve contato com os assaltantes presos. “Um deles trabalhou há anos em Foz do Jordão como segurança de empresa de monitoramento. Mas somente o via de longe”. Conforme o boletim de ocorrência, um dos presos trata-se do radialista Valdinei Ferraz, de 33 anos. Ele também tem um Blog de Notícias. Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa dele na rua João Ferreira da Silva no Centro de Pinhão, os policiais encontraram um revólver calibre 38 Taurus com a numeração raspada, além de munições, celulares e R$ 3.200 em dinheiro. Além de roupas camufladas do exército. O segundo preso é Huguivaldo do Bonfim. Conforme o boletim de ocorrência, o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava, foi cumprido no fim da tarde de segunda (8), na zona rural de Pinhão. Huguivaldo conduzia um ônibus de passageiro. Ele havia trabalho em Foz do Jordão. Entretanto, como os dois cumprem prisão preventiva, agora podem ter a prisão temporária decretada.

O ASSALTO

O prefeito contou que estava em casa com a família, quando, por volta das 06h, chegaram na residência três homens, sendo um magro, alto, cabelo escuro e vestia uma calça e camisa semelhantes ao fardamento policial, uma jaqueta preta de posse de um revólver, o segundo homem era alto, pele branca, estava com um colete balístico de posse de um revólver cromado, já o terceiro seria um homem baixo, de cor branca, com jaqueta preta, também com um revólver. Os autores, ao chegarem na casa e serem atendidos pelo prefeito, informaram que seriam policiais e estariam no local para cumprir um mandado de busca federal. Ao ingressarem no interior da residência, informaram que se tratava de um roubo e que queriam dinheiro e armas. Na sequência, os marginais amarraram as vítimas com fita do tipo "helleman" nos braços e tamparam suas bocas com fita plástica e começaram a revirar a residência para buscar os objetos que desejavam. De acordo com Clei, os criminosos permaneceram no local por aproximadamente 45 minutos, até que se evadiram em um veículo VW Gol de cor preta, roubando certa quantia em dinheiro e também o aparelho DVR do local, deixando as vítimas amarradas.

Fonte: RSN