quarta-feira, março 10, 2021

Cascavel autoriza que mercados funcionem 24 horas por dia em novo decreto.

Os supermercados em Cascavel, região Oeste do Paraná, estão autorizados a funcionar 24 horas por dia, a partir dessa quarta-feira (10). A medida estipula que os estabelecimentos não ultrapassem a marca de 50% da capacidade e o pedido da Prefeitura de Cascavel é de que apenas uma pessoa por família realize as compras. Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Cascavel autoriza a abertura de mercados por 24 horas. Em dezembro, de 19 a 30 de dezembro, um decreto permitiu o funcionamento dos mercados, sem fechamento.

As novas medidas foram anunciadas pelo prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, por meio de uma transmissão ao vivo, na página oficial do município nas redes sociais.

Transporte Coletivo

O transporte coletivo por enquanto deve seguir em atendendo apenas servidores da saúde até o próximo domingo, dia 14. O retorno aos demais usuários está previsto para a próxima segunda-feira, dia 15. Conforme o prefeito, serão concentradas as linhas nos principais picos de transporte.

Educação

De acordo com o prefeito, ainda não é possível o retorno às aulas presenciais, ou seja, ainda seguem suspensas, tendo em consideração o atual cenário da pandemia.

Comércio

A partir de amanhã, o decreto do Governo do Estado libera a abertura do comércio, que vai poder funcionar das 08h às 18h em Cascavel, exceto neste fim de semana, dias 13 e 14.

Os restaurantes vão abrir com a capacidade máxima de 50%. Os clientes deverão realizar um agendamento, e os proprietários destes estabelecimentos deverão informar a lista de reservas que deverá ser encaminhada diariamente à Secretaria de Finanças, até às 18h, pelo e-mail controlecovid@cascavel.pr.gov.br.

As pessoas que forem abordadas após às 20 horas, período que inicia o Toque de Recolher, deverão apresentar um comprovante (recibo) aos fiscais e seguir rumo às residências.