terça-feira, fevereiro 09, 2021

Paraná - Aulas presencias da rede estadual retornam a partir de 1º de março, anuncia Seed

 As aulas da rede estadual de ensino voltarão presencialmente e de forma híbrida a partir de 1º de março, segundo anunciou nesta terça-feira, 9, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed).

 O ano letivo começará efetivamente no dia 18 fevereiro, mas ainda de forma remota. Segundo a Seed, até o fim mês será feito revisão de conteúdos prioritários apresentados aos alunos no formato online em 2020, por meio do Aula Paraná pela TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom e atividades impressas.

No mesmo período, entre 18 e 28 de fevereiro, as escolas vão abrir para toda a comunidade escolar, com um espaço de treinamento para profissionais da Educação e acolhimento aos pais, responsáveis e estudantes, para melhor compreensão das medidas que serão adotadas dentro das instituições de ensino durante a pandemia.

A partir de 1º de março começará o modelo híbrido, com parte dos alunos nas escolas de forma presencial e os demais de casa, acompanhando as aulas de maneira remota. O modelo será iniciado já com os resultados do período das atividades diagnósticas do fim de fevereiro.