terça-feira, fevereiro 02, 2021

NA PRAIA - Carro do Conselho Tutelar de Loanda é flagrado na praia de Piçarras em Santa Catarina

            

Um vídeo mostrando quatro mulheres ao lado de um carro do Conselho Tutelar de Loanda, em uma praia de Santa Catarina, viralizou e causou polêmica nas redes sociais. As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

Indignado com a situação, o autor do vídeo, que teria sido gravado em Balneário Piçarras, mostra o veículo adesivado com a identificação do Conselho Tutelar e, ao mesmo tempo, as mulheres prontas para irem à praia.

Diante da situação, a prefeitura de Loanda se manifestou no sábado, 30, por meio de nota oficial publicada na página no Facebook. Segundo o comunicado, a prefeitura vai investigar a situação.

“A prefeitura de Loanda informa que abrirá uma sindicância para investigar e apurar suposta prática de infração praticada por conselheiros tutelares do município, os quais aparecem utilizando veículo público para fins diversos do previsto na legislação. O prefeito José Maria, ao tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato com a presidente do Conselho Municipal de Ação Social e pediu celeridade no processo investigatório, o qual deve ocorrer com total transparência”, diz a prefeitura.

O Conselho Tutelar também divulgou nota de repúdio na página do órgão na mesma rede social. “Informamos a toda população que devido a grande repercussão de um vídeo sobre conselheiras tutelares de Loanda estarem com o veículo oficial na praia em Santa Catarina, venho através deste informar que foi um ato isolado de duas conselheiras tutelares. Sem conhecimento dos demais membros. Estamos em busca de informações sobre o fato para que possamos fazer o esclarecimento a população. Deixando claro que repudiamos esta ação”, escreveu a presidente do Conselho Tutelar da cidade, Alice Cássia de Souza.