segunda-feira, fevereiro 15, 2021

Homem morre afogado no lago localizado no centro de Pinhão

Por volta das 12 horas da segunda-feira, 15 de fevereiro, a equipe dos bombeiros do município de Pinhão/PR, foi avisada que havia um homem caído no lago da Praça Darci Brolini.

A equipe dos bombeiros chegou ao local e retiraram o homem do lago, que estava só de cueca e inconsciente, o qual foi identificado como Ederson Mendes, 41 anos. Imediatamente os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação do afogado. 

Posteriormente foi encaminhado ao hospital do Pinhão, sendo que durante o percurso foram mantidos os procedimentos de reanimação, que continuaram sob os cuidados da equipe que atendeu a vítima no hospital, mesmo com as tentativas de reanimação o homem veio à óbito.

A PM foi acionada pela Brigada Comunitária, ao chegar ao local foi informada pelos bombeiros que a vítima, Ederson Moreira, 41 anos, morador de Pinhão, já havia sido encaminhada para o hospital Santa Cruz.

No local a equipe da PM conversou com os dois homens que estavam com a vítima. Um deles contou “Estava brincando com Ederson de mergulhar e nadar no lago”, que em dado momento, durante os empurrões que trocavam, a vítima acabou caindo na água e se afogando.

O outro homem confirmou a versão e contou que a vítima foi empurrada pelo que narrou o acontecimento.

Um investigador da Polícia Civil esteve no local e os dois sujeitos foram conduzidos à delegacia do município, um como autor do fato e o outro como testemunha.

O investigador acionou o IML – Instituto Médico Legal, que por volta das 14h30min retirou o corpo do hospital e conduziu para Guarapuava.