segunda-feira, janeiro 18, 2021

Polícia Federal deflagra operação em Catanduvas e Cascavel

A Polícia Federal de Cascavel, dando seguimento à investigação, dá cumprimento nesta segunda dia (18) a mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem organização criminosa, que no dia 19 de novembro de 2018 tentou furtar a agência da Caixa Econômica em Cascavel localizada na Avenida Brasil.

Neste dia cinco pessoas foram presas em flagrante ao tentarem entrar no banco por meio de um estacionamento situado aos fundos da agência, cuja entrada se dá por uma rua lateral. 

A estratégia do bando era perfurar uma parede e assim ter acesso à sala onde se encontrava o cofre. À época, no momento de suas prisões, foram surpreendidos na referida garagem com apetrechos usados na tentativa de transpor a parede. 

A operação de hoje pretende arrecadar elementos de informação que corroborem, ainda mais, a participação dos demais integrantes que não foram presos na época do flagrante, mas que davam apoio logístico à empreitada criminosa.

Até o momento ao menos cinco pessoas já foram condenadas na esfera judicial.

A denominação da operação “Primos Metralha”, inspira-se no desenho da Disney “Irmãos Metralha”, grande sucesso na década de 1980. 

Na história em quadrinhos, os irmãos, que eram identificados por números, tentavam a todo custo roubar o caixa forte do tio patinhas, porém sem sucesso.

A alusão ao referido desenho deu-se porque na investigação da tentativa de furto à CEF se descobriu que alguns dos integrantes da organização são de fato primos, enquanto outros se não o são, ao menos assim se chamavam nas conversas captadas.

A operação está em andamento com cumprimento de mandados nas cidades de Cascavel e Catanduvas com 2 presos até o momento.