quinta-feira, janeiro 28, 2021

Pinhão - PM age rápido e prende dois indivíduos envolvidos no assalto a farmácia. Drogas foram apreendidas

A equipe policial estava em patrulhamento quando avistou um dos dois suspeitos de efetuar um roubo na farmácia no último sábado dia 23, em Pinhão.

Foi realizado a abordagem e identificado o abordado o qual confessou ter participado do crime e relatou para a equipe quem era o outro autor.

Segundo o abordado, no dia do fato, o procurou relatando que queria ir para Guarapuava e que estava sem dinheiro e por este motivo queria fazer o roubo na farmácia.

Relatou ainda que ambos foram até o local e que subtraiam uma quantia de R$1200,00 e que após o fato consumado antes de dividirem o valor, deram de frente com a Polícia Militar se evadindo no matagal e que o segundo autor ficou com todo o valor.

Diante dos fatos a equipe deslocou até o endereço onde reside o comparsa do abordado e após entrar em contato com o irmão do autor, o qual permitiu que a equipe entrasse na residência.

Nas buscas no interior da casa, foi localizado o autor o qual durante a revista pessoal foi localizado 04 pedras de crack no bolso.

No seu quarto foi localizado mais 10 invólucros de substância análoga a crack em uma caixa de remédio em baixo da cama.

Todas as pedras estavam preparadas e prontas para venda.

Não foi localizado na residência nada que pudesse qualificar o autor como usuário, sendo assim foi dado voz de prisão por Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico de Drogas.

Na residência também foi localizado o tênis, calção, blusa e mascara que o autor utilizou na prática do roubo, e após esses pertences serem achados o mesmo confessou ter realizado juntamente com o abordado anterior esse crime.

Questionado o mesmo o que fez com o dinheiro, relatou que comprou drogas para "levantar um dinheiro".

Os dois presos foram encaminhados para o 4º pelotão de Polícia Militar de Pinhão para confecção do boletim de ocorrência sendo apreendido um total de 14 pedras de crack prontas para venda pesando um total de 0,64 gramas.