sábado, janeiro 16, 2021

MAIS um laranjeirense suspeito de COVID-19 entra em óbito e a cidade registra MAIS 09 novos casos

Laranjeiras do Sul registrou neste sábado, 16, NOVE novos casos de Coronavirus. Tratam-se de 8 pacientes do sexo masculino, com 42, 47, 59, 68, 70, 73, 77 e 81 anos e uma do sexo feminino com 57 anos de idade. Todos estão em isolamento domiciliar. Agora Laranjeiras do Sul contabilidade, 780 casos positivos. 

O vínculo epidemiológico dos novos casos se deu da seguinte forma: 8 caso por contato com caso positivo e 1 sem vínculo epidemiológico. Dos 100 casos ativos da doença, CINCO pacientes encontram-se internados, sendo: 2 na Enfermaria com quadro clínico estáveis e 3 na UTI, com quadro de saúde que inspira cuidados. Já dos 54 casos suspeitos, três encontram-se internados, 2 na enfermaria com quadro clínico estáveis e um na UTI com quadro clínico que inspira cuidados.

Infelizmente a triste notícia deste sábado, é que um paciente suspeito acabou entrando em óbito. Trata-se de um homem, com 53 anos de idade e que possuía comorbidades (hipertenso e diabético). A Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame que foi enviado ao LACEN – Laboratório Central do Estado. 

Lamentamos a morte deste laranjeirense. Solidarizamos com a família e amigos, e reforçamos as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.

Se cuidem!
Letalidade
Brasil: 2,5%
Paraná: 1,8%
Laranjeiras do Sul: 0,4%