segunda-feira, janeiro 18, 2021

FAKE NEWS que veículo Toyota Corolla tentou sequestrar criança em Laranjeiras do Sul



Após receber a informação que um veículo tentou sequestrar uma criança em Laranjeiras do Sul, houve contato com a Policia Militar que é o orgão de segurança que cuida destas ocorrências , onde foi relatado que não houve nenhuma ocorrência de tentativa de sequestro em Laranjeiras do Sul.

Em busca investigativa em redes sociais,  descobriu-se que mensagens circulavam no estado vizinho, em Santa Catarina em diversos sites e páginas de noticias com a mesma informação a vários dias em cidades diferentes.

Um alerta, NA VERDADE, publicar ou compartilhar informações falsas que possam causar pânico é crime, além do que, o povo mal informado pode reagir de forma violenta contra algum inocente, motivado pela publicação de FAKENEWS, portanto todo cuidado é pouco.

A divulgação de fotos e imagens com informações falsas pode incorrer em crime de calúnia, difamação e, caso haja abertura de procedimento policial, pode representar até denunciação caluniosa.

ANTES de PUBLICAR ou Compartilhar algo verifique a fonte ...não acredite em qualquer INFORMAÇÃO de sites e redes sociais não confiáveis !!