Após receber a informação que um veículo tentou sequestrar uma criança em Laranjeiras do Sul, houve contato com a Policia Militar que é o orgão de segurança que cuida destas ocorrências , onde foi relatado que não houve nenhuma ocorrência de tentativa de sequestro em Laranjeiras do Sul.
Em busca investigativa em redes sociais, descobriu-se que mensagens circulavam no estado vizinho, em Santa Catarina em diversos sites e páginas de noticias com a mesma informação a vários dias em cidades diferentes.
Um alerta, NA VERDADE, publicar ou compartilhar informações falsas que possam causar pânico é crime, além do que, o povo mal informado pode reagir de forma violenta contra algum inocente, motivado pela publicação de FAKENEWS, portanto todo cuidado é pouco.
A divulgação de fotos e imagens com informações falsas pode incorrer em crime de calúnia, difamação e, caso haja abertura de procedimento policial, pode representar até denunciação caluniosa.
ANTES de PUBLICAR ou Compartilhar algo verifique a fonte ...não acredite em qualquer INFORMAÇÃO de sites e redes sociais não confiáveis !!