sábado, janeiro 30, 2021

Duas vítimas são socorridas em estado grave de acidente com caminhão na PR-486

Duas vítimas foram socorridas em estado considerado grave de um acidente com um caminhão que aconteceu na tarde desta sexta-feira (29). A ocorrência foi registrada por volta das 14h na rodovia PR-486, na região de Alto Piquiri.

A princípio houve a informação de que seria apenas uma vítima. No entanto, posteriormente foi atualizado para duas vítimas, do sexo masculino. Não há informação dos nomes ou idades, apenas que são moradores de Umuarama.

O Corpo de Bombeiros e a unidade avançada do Samu, ambas de Umuarama, foram acionadas para socorrer as vítimas. A princípio seria apenas uma vítima. Como eram duas, a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia do Sul também auxiliou e iniciou o atendimento das vítimas ainda no local. Os bombeiros ajudaram a retirar as pessoas da cabine.

Uma das vítimas foi socorrida com fratura exposta e outra com trauma em tórax. Uma dos homens foi transportado na ambulância do Samu e outra da Secretaria de Saúde. Devido à gravidade dos feridos, um dos bombeiros, Cabo Sydor, que é enfermeiro, foi na ambulância de Brasilândia do Sul e o médico do Samu acompanhou a outra vítima. Os dois foram levados para o hospital Norospar de Umuarama.

O caminhão envolvido no acidente é uma Scania, caçamba, na cor vermelha, com placas de Umuarama. O caminhão estava em um trecho de reta, na descida, sentido Umuarama a Brasilândia do Sul. A princípio não houve outro veículo envolvido. Ainda não se sabe como o caminhão foi parar em uma lavoura de soja na margem da pista, em ‘L’.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Assis Chateaubriand informou não ter sido acionada para registrar o acidente.

Após o acidente, uma das pistas da PR-486 teve o trânsito interrompido para que as equipes de socorro pudessem trabalhar. Os próprios motoristas se organizaram e formaram fila para aguardar o atendimento à vítima. Por volta das 15h30 o trânsito foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário