terça-feira, dezembro 22, 2020

PM apreende ''MACONHA, COCAÍNA, ARMA DE FOGO'' e prende 6 elementos por tráfico de Drogas em Pato Branco


Policiais Militares realizaram a prisão de seis pessoas e um menor é apreendido por tráfico de drogas no município de Pato Branco.

Por volta das 16h45min, desta sexta-feira equipes policiais militares após receberem denúncias de tráfico de entorpecentes no bairro Planalto, local com diversas denúncias relacionadas à prática de tráfico de drogas, realizaram abordagem a uma residência, onde 3 indivíduos empreenderam fuga pelos fundos do imóvel, sendo detidos em seguida. Em revista pessoal foi localizado com um dos indivíduos uma espingarda, sem marca cal .22. 

Em busca domiciliar foram encontradas 219 gramas de substância análoga à maconha, 54 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 1 pé de cannabis sativa e R$ 2.119,00 em espécie.

No sábado, a equipe de serviço em patrulhamento pelo bairro São João, realizaram abordagem a uma residência onde é de conhecimento das equipes local de tráfico de drogas, um indivíduo de 16 anos que estava na varanda da residência, e de imediato realizaram abordagem a mais 3 pessoas, sendo uma mulher e 2 masculinos, que se encontravam na parte externa do imóvel. 

Em busca domiciliar foram encontradas 1,797 gramas de substância análoga à maconha, R$ 1.644,00 em espécie. 

Foi dada voz de prisão aos maiores abordados pelo crime de tráfico de drogas, o menor apreendido e encaminhados juntamente com os entorpecentes, dinheiro e objetos para as providências cabíveis.

O crime de Tráfico de Drogas é previsto na Lei de Drogas 11.343/2006 em seu Art. 33, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e multa. A Polícia Militar conta com a importante colaboração da comunidade para o recebimento de denúncias, que podem ser realizadas através dos telefones 181 ou 190. 

Comunicação Social do 3° BPM de Pato Branco.