sexta-feira, novembro 20, 2020

Unicentro vai eleger novas chefias de departamentos pedagógicos

Temporada de eleições internas na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Este ano, ocorrerá a escolha dos novos chefes e vice-chefes de 39 departamentos pedagógicos para o biênio 2021-2023.

A comunidade universitária também vai votar para eleger representantes docentes e dos agentes universitários no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); no Conselho de Administração (CAD); e no Conselho Administrativo (Cadcam), do campus Cedeteg; e, ainda, os representantes docentes nos Conselhos Setoriais.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral (Coel), professora Luciene Leineker, a eleição será realizada no dia 15 de dezembro, de forma online. “Os horários ainda serão decididos e divulgados em edital”.

Já os interessados em concorrer a uma das vagas devem protocolar, de modo online, a candidatura até essa sexta-feira (20 de novembro), apresentando o requerimento dirigido à Coel, o Histórico Funcional ou equivalente, e declaração de exercer a função em regime de dedicação exclusiva, quando necessário.

Podem integrar chapas para Chefia Departamental, “professor do quadro efetivo do departamento que tenha, aí assumir o cargo, quatro anos de efetivo exercício na instituição”, explica Luciene. Já “no Cepe, CAD e Cadcam, o representante dos docentes é lotado no Setor de Conhecimento e os representantes dos agentes universitários são lotados nos campi universitários”. E para o “Conselho Setorial pode se candidatar o professor lotado no Setor”, completa a presidente da Coel.