sexta-feira, novembro 20, 2020

Polícia Militar recupera 10 bezerras furtadas que estavam em um sítio no interior de São Jorge D Oeste

Equipes policiais de São Jorge D’Oeste e de São João pertencentes ao 3º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas na manhã desta quinta-feira 19 de novembro, por dois agricultores da cidade de Dois Vizinhos os quais relatavam ter sido vítimas de furto de várias bezerras da raça holandesa de suas propriedades há alguns dias atrás, e que receberam a informação de que estes animais estariam em uma propriedade rural na Linha Nova Santana, interior de São Jorge D’Oeste.

Diante do fato foi solicitado apoio à unidade local da SEAB para a conferência dos animais da propriedade citada, sendo verificado pela responsável da fiscalização que haviam alguns animais que não constavam nos registros do órgão e que provavelmente não eram nascidos no local.

Já os agricultores vítimas do furto, reconheceram as 10 bezerras como sendo às furtadas, e ainda utensílios como cordas e “destorcedores” de suas propriedades. Indagado o responsável pelo sitio, o mesmo disse que seu pai havia trazido os animais há alguns dias e não saberia informar a procedência das bezerras.

Diante dos fatos, o responsável pelo local foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de São João pelo crime de receptação. Os animais foram encaminhados até a Autoridade Policial e restituídos aos proprietários.