sábado, novembro 07, 2020

Policia Militar de PINHÃO desmonta tráfico na cidade

Por volta das 19h do dia 6 de novembro na av. Trifon hanicz, Nº 171, Pinhão, as equipes de serviço de posse de informações repassadas via 190, relatando que um veículo Fiat Uno de cor preta ocupado por quatro pessoas do sexo masculino, os quais haviam acabado de pegar entorpecentes no bairro Colina Verde, efetuaram abordagem ao referido veículo, sendo que no momento da abordagem o condutor do veículo posteriormente identificado, 23 anos, dispensou ao lado do banco do motorista uma porção de substância análoga a maconha pesada posteriormente tendo como resultado 20 gramas, em busca pessoal nos integrantes do veículo nada de ilícito foi localizado. 

Em consulta via sistema foi constatado que o veículo não possui débitos. Diante dos fatos foi indagado o abordado vindo a apontar para as equipes a residência onde adquiriu o ilícito. 

Diante dos fatos foi encaminhado o abordado até o 4º Pelotão para confecção do Termo Circunstanciado pela infração penal de Drogas para consumo pessoal. 

Ato contínuo a equipe deslocou até o local apontado pelo usuário, sendo visualizado duas pessoas do sexo masculino na garagem da residência, os quais foram abordados e em busca pessoal foi localizado no bolso da pessoa posteriormente identificado, 36 anos, a quantia de R$ 1.103,00 (um mil cento e três reais ), sendo diversas cédulas de dinheiro trocados, característico da venda de entorpecente; no bolso da pessoa de 27 anos, a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) o qual relatou que estaria no local para adquirir entorpecentes. Diante dos fatos foram efetuadas buscas na residência e localizados em cima da mesa da cozinha uma balança de precisão, uma faca que estava sendo utilizada para cortar o entorpecente, e em uma sacola contendo várias porções de substância análoga a maconha, sendo três tabletes maiores, ainda não fracionados, e cinco menores, fracionados, prontos para a comercialização, e um aparelho celular marca Samsung na cor preta modelo J2 Prime. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos abordados e encaminhado os mesmos para o 4º pelotão de Pinhão para confecção do presente boletim de ocorrência e posteriormente entregues juntamente com os ilícitos na delegacia de Polícia Civil de Pinhão para procedimentos de Polícia Judiciária. Cabe salientar que foi efetuado buscas na residência com o intuito de localizar vestígios de consumo de entorpecente, como papel seda, maricas e cachimbos e não foi localizado nada, caracterizando o tráfico de drogas. 

Obs: foi necessário o uso de algemas conforme decreto federal 8858/16 para evitar uma possível fuga e resguardar a integridade física das equipes bem como dos abordados.