quarta-feira, novembro 11, 2020

Burko está inelegível, confirma o Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral acaba de negar o provimento do recurso de Vitor Hugo Burko (DEM). Assim sendo, o candidato a prefeito de Guarapuava continua inelegível. Portanto, por 3 votos contra 2, desembargadores confirmaram a sentença do juiz Ricardo Alexandre Spessato de Alvarenga, de Guarapuava. Entretanto, Burko ainda poderá recorrer em terceira instância, junto ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE). 

Assim sendo, embora prevaleça a inelegibilidade, Burko participará da campanha até o fim. Isso, caso não haja nenhuma ação de coligações oposicionistas que o impeça de continuar pedindo votos. Ou seja, se isso não ocorrer, o candidato ainda está apto a participar também de debates e outros compromisso de campanha. Conforme a pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o julgamento ocorreu em duas sessões. A primeira na segunda (9), teve pedido de vistas ao processo.

Porém, o desembargador Carlos Alberto Costa Ritzman, autor desse pedido, optou por acompanhar o voto do relator Roberto Ribas Tavarnaro. Ou seja, deu parecer pelo desprovimento do recurso '' BURSKISTA''