segunda-feira, setembro 07, 2020

Policia Civil quebra esquema de '' QUADRILHA '' e prende TRAFICANTES de DROGAS em Laranjeiras do Sul

Na tarde de domingo(06/09) a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul através do G.D.E(Grupo de Diligências Especiais) da 2ª S.D.P desarticulou uma quadrilha de traficantes que agiam na cidade. O esquema criminoso era formado por três pessoas adultas e um adolescente. A droga era trazida da região de curitiba pelo chefe da quadrilha e revendida por ele e mais outros três indivíduos. 

De posse de informações precisas os investigadores abordaram um dos traficantes saindo do principal ponto de tráfico da quadrilha de posse de várias buchas de cocaína. Na sequencia foi realizado o cerco na residência utilizada pelos traficantes onde várias pessoas foram abordadas. Outros dois traficantes que pertenciam a este esquema criminoso de tráfico de drogas estavam no local e foram presos. 

Na residencia foi localizado e apreendidos inúmeras buchas de cocaína, dinheiro e um revolver calibre 38 que era usado para fazer a segurança do ponto de tráfico. Um veículo utilizado pela quadrilha para buscar a droga na região de Curitiba e também para realizar a entrega de entorpecentes a usuários na cidade foi apreendido. 

No total 27 buchas de cocaína e R$534 reais em espécie foram apreendidos. Um dos presos foi autuado por TRÁFICO DE DROGAS, POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO e CORRUPÇÃO DE MENORES, o outro integrante da quadrilha por TRÁFICO DE DROGAS, em relação ao adolescente foi feito um B.O.C(Boletim de Ocorrência Circunstanciado) por ato infracional equiparado a TRÁFICO DE DROGAS. Uma mulher que é apontada como uma integrante deste esquema criminoso de tráfico de drogas e dona do veículo utilizado pela quadrilha conseguiu se evadir de um dos locais de abordagem. Diligencias foram realizadas no intuito de captura-la porém ela não foi localizada. As investigações seguem no intuito de aprofundar sua participação e responsabiliza-la criminalmente.

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul acredita que com mais estas prisões de traficantes boa parte do tráfico de drogas da cidade foi desarticulada. Os trabalhos de combate ao tráfico de drogas devem continuar, mais apreensões de entorpecentes e prisões deverão ser realizadas.