segunda-feira, setembro 07, 2020

Delegado cria a primeira DELEGACIA AMIGA da CRIANÇA do PARANÀ

 

 

 

         
           O delegado Dr Fabiano W. Oliveira da cidade de Marmeleiro criou um ambiente totalmente diferente na delegacia local , a reinauguração da Delegacia hoje considerada ''Modelo'' no Paraná e no Brasil é a primeira ''Delegacia Amiga da Criança''.

A Maioria da delegacias do interior do estado estão precárias a grande maioria com problemas estruturais e aparência sisuda, mas na cidade de Marmeleiro o delegado resolveu criar um novo modelo de delegacia com um novo conceito de atendimento policial , chamado de delegacia Amiga da Criança. 

O prédio foi todo remodelado com apoio da comunidade e está se destacando pela qualidade do atendimento as vítimas vulneráveis ( crianças , mulheres , idosos e adolescentes ) , que de acordo com o delegado chefe o município tem ocorrências 3 vezes maior de ocorrências envolvendo crianças e idosos que outras delegacias da comarca. '' Por isso criamos este ambiente , para atender melhor esta demanda que já uma estatística de longo anos no município '' afirma Dr Fabiano  

OBRAS 

Foram dois anos de obras e diversos parceiros, públicos e privados, tornando o sonho possível. 

''Muito mais que uma delegacia bonita, uma delegacia que cuida bem do cidadão paranaense, que acolhe as vítimas de violência, principalmente a criança e o adolescente e a mulher vítima de violência doméstica  , uma delegacia humanizada, com recepção confortável, lavabo com acessibilidade, fraldário e brinquedoteca, que transmite uma sensação de paz e segurança. Conheça a delegacia de Marmeleiro'' afirma delegado Fabiano .