quinta-feira, setembro 17, 2020

Frente fria avança sobre o Paraná. Veja onde pode chover nos próximos dias

Uma frente fria avança sobre o estado do Paraná e muda o tempo em todas as regiões do Estado a partir da quinta-feira (17). As chuvas ocorrem primeiramente sobre as regiões Oeste, Sudoeste e áreas mais próximas de Santa Catarina. Entre a tarde e a noite as áreas de instabilidade se desenvolvem sobre a metade norte e o Centro Leste do Paraná. As chuvas previstas são mal distribuídas e o volume é baixo, contudo, em alguns momentos há previsão de incidência de raios.

Em Curitiba alguma chuva pode ocorrer entre o fim da tarde e início da noite, mas ela deve ser inconstante. Os dias seguintes devem variar entre céu com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva.

Nesta quarta-feira (16), a Capital tem sol entre nuvens e temperaturas mais altas que o dia anterior. Às 14 horas fazia pouco menos de 27°C. O destaque ficam para as rajadas de vento de até 33 km/h.

Entre a sexta (18) e o domingo (19), o Paraná pode ter pancadas de chuva e ventos mais fortes. Áreas com insabilidade devem seguir no Estadona semana que vem até a mudança de estação — inverno/primavera — no dia 22.