quinta-feira, julho 30, 2020

'' O CARA é FERA '' - Laranjeirense JUNIOR BRUSTOLIN vai EXPOR SUAS ARTES em PARIS no MUSEU do DU LOUVRE , maior do MUNDO

         
O laranjeirense Juninho Brustolin foi convidado pela empresa Vivemos Arte para expor dois desenhos na exposição de arte em Paris - Salão Internacional de Arte Contemporânea, no museu Du Louvre, o maior museu do Mundo.

O jovem estudante de Engenharia Civil, de apenas 21 anos, começou a desenhar aos 12 e é conhecido como o desenhista das estrelas. Ele já viajou o Brasil e o mundo entregando sua arte.

Entre os famosos que ele desenhou estão artistas como Winderson Nunes, Alok, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Jerry Smith, e chegou também às estrelas do esporte levando seus desenhos a feras da NBA e também dos gramados, como Neymar.

Agora o artista poderá expor suas obras ao mundo, em Paris. Ele comenta que está muito feliz com a notícia e que ainda não decidiu o que irá expor, mas já sabe que vai misturar técnicas.

“Tenho até julho do ano que vem para enviar as obras para eles, eu vou pensar bem quem vou desenhar, a ideia é fazer talvez o Salvador Dalí e o Picasso porque são dois pintores. E também pretendo mudar um pouco, não fazer desenhos realistas no grafite, como faço geralmente, mas também misturar um pouco com o colorido, fazer várias técnicas em um só desenho”, conta. 

RECONHECIMENTO

O artista também ressalta que não esperava chegar ao topo da arte tão cedo

“A importância disso tudo pra mim é muito grande, porque eu fui pra lá em 2018 e jamais passou pela minha cabeça que um dia dois desenhos meus estariam lá. O Museu Du Louvre para quem faz arte é o topo. Não existe um lugar com mais obras importantes que lá. Estou chegando no topo, ainda não ‘caiu a ficha’. Estar representando Laranjeiras do Sul, o Brasil lá fora é muito importante pra mim”, enfatiza.

LIVRO VIVEMOS ARTE

Juninho também comenta que outra novidade foi um convite para participar de um livro, que será lançado em Paris na exposição e estará disponível no Brasil em 2022.

“Recebi o convite da empresa Vivemos Arte, eles já trabalham há mais de 20 anos, já ganharam vários prêmios e o livro comemora os 20 anos da empresa. O lançamento será lá em Paris, eles vão entregar para as pessoas que participarão da exposição (de 30 a 40 mil pessoas) e em 2022 será entregue também no Brasil em exposições”, destaca.

O livro também contará com a biografia do artista, com várias obras e artistas brasileiros.

Para conhecer um pouco mais do laranjeirense Juninho é só acompanhar ele nas redes sociais procurando por Juninho Desenhos. Ele também conta bastante sobre suas viagens para entregar suas obras em sua coluna na Revista I9 e também fala disso no canal que tem no You Tube.