quinta-feira, julho 30, 2020

Notas de cem reais falsas em Santa Maria do Oeste. Homem de 22 anos foi identificado pela PM

Por volta das 14h25min, do dia 29 de julho de 2020, na Rua Projetada L, BNH Santo Antônio em Santa Maria do Oeste, a equipe policial recebeu informações, de que uma pessoa teria recebido uma nota de dinheiro falsa, e que a vítima, proprietário do estabelecimento, sabia quem havia passado tal nota.

Foi entrado em contato com o solicitante, um Sr. de 49 anos, este relatou a equipe que um homem que teria comprado alguns alimentos e bebidas em sua mercearia, na data de 27/07/2020, que pagou com uma nota de cem reais. Que no momento não notou que a nota era falsa, porém, nesta data, ao tentar fazer pagamentos a fornecedores e também na lotérica local, foi lhe dito que tal nota era falsa.

No local também compareceram outras duas vítimas, uma mulher de 30 anos, e um senhor de 37 anos, todas com uma nota de cem reais falsas. Sendo que a vítima, proprietária da panificadora, afirma ter pego o dinheiro falso de um indivíduo, e que um homem estaria junto neste momento.

A outra vítima, proprietário de um bar e mercearia, afirmou ter pego a nota de cem reais do homem.

Deslocado até a residência do homem citado por eles, onde o mesmo não se encontrava, no entanto foi possível contato, sendo este localizado, identificado como um homem, de 22 anos.

Indagado sobre tais notas falsas, disse o homem que está a poucos dias na cidade, que estava trabalhando na cidade de Blumenau/SC, que teria recebido um acerto em dinheiro ao ser dispensado do serviço. Que seu patrão, lhe passou uma nota de cem reais, que repassou para a vítima.

Indagado sobre a outra nota, disse que teria vendido um celular para uma pessoa de Pitanga, fato que recebeu tal nota.

Apreendidas as notas falsificadas e posteriormente encaminhadas para a Polícia Federal de Guarapuava, para dar continuidade aos procedimentos legais.