terça-feira, março 31, 2020

Laranjeiras do Sul - Unidade de Saúde do Lago já está atendendo exclusivamente casos suspeitos de coronavírus

A partir desta terça-feira, 31, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lago 1, que foi toda reformada, vai tratar exclusivamente de casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus) cuja permanência na unidade de saúde será necessária para o acompanhamento da evolução do quadro de saúde. Desta forma, pacientes com sintomas do vírus não irão se misturar a pacientes com outras enfermidades.

Os atendimentos na Unidade, que passa a ser uma unidade referenciada, para casos “encaminhados conforme protocolo municipal (plano de contingência) pelas demais Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, informou que a iniciativa faz parte do plano de contingência adotado pela Prefeitura de Laranjeiras do Sul para combater a pandemia da covid-19 e evitar sua propagação.

A equipe que já está atendendo no local, conta com a Enfermeira Aline Civa, a médica Thais Schultz Ciesielski, Técnica de Enfermagem, Maria Marlene Calaudino, dentista que vai auxiliar na organização Sandy Caroline Padilha além da farmacêutica, Marcela Secchi. Na Unidade serão atendidos e que apresentem os sintomas de tosse, febre acima de 37,8, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, dificuldade para respirar, cansaço e dores musculares.