segunda-feira, setembro 30, 2019

Vereador BRONCA é autor dos pedidos para realização das OBRAS de TRAVESSIA ELEVADA em Laranjeiras do Sul

       O vereador Ivaldonir Panatto, “Bronca” esteve nesta semana fiscalizando as novas travessias elevadas construídas em Laranjeiras do Sul. Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com responsabilidade técnica do Engenheiro Civil e secretário da pasta, Leoni Luiz Meletti foram edificadas seis novas faixas elevadas, num investimento total de R$ 39,2 mil reais oriundos de recursos próprios da administração municipal.

Conforme dados da Secretaria três das novas lombadas foram projetadas na Rua Tiradentes nos seguintes pontos: próximos às esquinas das Ruas Coronel Guilherme de Paula, Rua Rodolfo Bertuol e Rua Vereador José Ayres de Oliveira. A Rua Sete de Setembro recebeu as travessias próximo a esquina da Rua Capitão Joaquim de Camargo e próximo à esquina da Rua Honório Babinski. Por fim uma lombada elevatória foi edificada na Rua Nogueira do Amaral, em frente à Capela Mortuária.

De acordo com vereador Panatto, que é o representante do Legislativo de Laranjeiras no Comutran (Conselho Municipal de Trânsito) as lombadas trarão maior segurança a pedestres e motoristas. “Os munícipes tem a ganhar com estas travessias, pois elas melhoram as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas e reduzem a velocidade dos automóveis. É uma melhoria que deu certo em outros municípios, a exemplo de Guarapuava e Foz do Iguaçu, e que já tem dado certo em nossa cidade”, explicou o vereador, que foi autor do pedido de travessia elevadas ao Executivo Municipal e defendeu o projeto junto ao Conselho de Trânsito.