sexta-feira, agosto 30, 2019

Saúde entrega Kits de Higiene Bucal em Parceria com a secretaria de educação em Porto Barreiro.

Aconteceu na Escola Municipal Padre Antônio Galo a entrega de kits de Higiene Bucal para os alunos da rede municipal. Por sua vez essa ação teve início em 2018 e faz parte do Programa Sorriso Saudável na Escola, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde com o apoio do Governo Municipal. A Secretária Ednilce Rodacki esteve acompanhada da Prefeita Marinez Crotti, do médico odontologista Flavio Tércio Nielsen, a médica odontologista Luana Vaccari, auxiliar em saúde bucal Nadia Simioni Lago e Eliane Santos Souza técnica em higiene bucal.

Para o médico Flávio Térsio Nielsen, esse projeto vai de encontro a orientação e educação sobre saúde bucal para as crianças por meio da escovação dentária e aplicação tópca de flúor, através do bochecho. “São meios para prevenir doenças como carie, doenças periodontarias e outros problemas futuros que influenciam no desenvolvimento de cada criança”, destacou o médico.

A Prefeita Marinez Crotti destacou que esse trabalho em equipe, visa identificar alguma complicação e posteriormente encaminhar a criança para tratamento. “A nossa preocupação junto a esse programa é de cuidar da família num todo, trabalhando com ações de prevenção e, aqui começamos pelas nossas crianças que são o futuro de nosso município”, pontuou.

A Secretária de Saúde Ednilce Rodacki, lembrou que essa ação está sendo realizada em todas as escolas municipais. “Nossa preocupação é cuidar de todas as nossas crianças, e agindo direto na escola podemos contar ainda com o apoio dos professores e logo dos pais que estão acompanhando seus filhos no ambiente escolar”, concluiu a secretária.