quarta-feira, julho 03, 2019

Polícia de São Jorge do Oeste apreende carga de cigarro contrabandeado do Paraguai

                      
A Polícia Militar de São Jorge do Oeste em patrulhamento pela Avenida Prefeito Adelarte de Bortoli, nas proximidades da Avenida Dr. Arnaldo Busato visualizou um caminhão marca VW/24.250 com placas de Cascavel/PR, cor cinza, com a caixa alta (carroceria) e com lona preta sobre a carroceria o que espertou suspeita na equipe.

De imediato a equipe abordou o veículo, onde o condutor foi identificado como sendo um homem de 45 anos. Ao ser questionado pela equipe a respeito do conteúdo da carga e para que o mesmo abrisse a lona, o abordado informou que se tratava de cigarros contrabandeados do Paraguai e que iria receber pelo transporte na entrega ao destino final.

Foi realizada busca pessoal e encontrado no bolso de trás da calça Jeans, do lado esquerdo, uma quantia em dinheiro no valor de R$954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais), ainda junto com uma carteira com documentos foi encontrado mais R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), ainda estava com o motorista dois aparelhos celulares, sendo de imediato dado voz de prisão ao autor.

No destacamento da Polícia Militar foi feita a contagem da carga onde foi constatado a quantia de 550 caixas de cigarros de diversas marcas, perfazendo um total aproximado de 27.500 pacotes, cada uma contendo 10 maços em um total de 275.000 maços (carteiras) de cigarros.

Quanto ao veículo não foi verificado alerta de furto ou roubo para o mesmo, estando ainda com a documentação em dia, a habilitação do condutor também estava com a situação normal. Em seguida a carga, o motorista e o caminhão, foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel.