quarta-feira, março 13, 2019

Deputada Cristina Silvestri destaca algumas conquistas e desafios das mulheres na sociedade

As conquistas e as lutas das mulheres na sociedade foram ressaltadas pela deputada da Assembleia Legislativado Paraná (ALEP) neste momento em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta última  sexta-feira, dia 8 de março. 

De acordo com a parlamentar, a data tem como principal objetivo levantar e estimular o debate sobre o papel da mulher na sociedade atual. “Este é, sobretudo, um dia de reflexão. Nós ainda temos muitas lutas pela frente e uma das principais é o combate ao ciclo da violência contra a mulher”, afirmou a deputada Cristina Silvestri (PPS).

A parlamentar é autora da Lei nº 18.868/2016, que estabelece as diretrizes gerais para a implementação do “Botão do Pânico”, um dispositivo eletrônico voltado às mulheres paranaenses em situação de risco ou de violência doméstica. “Tenho ainda outros três projetos de lei tramitando na Casa com o objetivo de combater a violência contra a mulher. Temos que continuar lutando todos os dias pelo o nosso espaço e pelos os nossos direitos”, complementou Cristina Silvestri.