quarta-feira, março 13, 2019

Berto Silva em reunião com Secretario de Saúde do Paraná , para TRATATIVAS da REABERTURA da UTI em Laranjeiras do Sul

''Estamos muito perto de uma reconquista histórica para toda a região”, disse o prefeito Berto Silva.

Com Beto Preto foram ajustados detalhes decisivos da reimplantação da UTI em Laranjeiras do Sul

O prefeito de Laranjeiras do Sul Berto Silva e o secretário municipal de Saúde e Vice Prefeito Valdemir Scarpari estão nesta semana em Curitiba, onde cumprem extensa agenda de trabalho em órgãos do governo do Estado. Berto e Scarpari estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Assembleia Legislativa e no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Na Sesa, o prefeito se reuniu no final da tarde de terça-feira, 12, com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ajustando detalhes decisivos sobre a reimplantação da UTI em Laranjeiras do Sul. “São ajustes derradeiros de um longo e duro trabalho visando a reimplantação dos dez leitos de UTI no Instituto São José. Acordamos com o secretário que ele estará em Laranjeiras do Sul no dia 21 de março conhecendo a estrutura que foi montada para a implantação da Unidade. Estamos muito perto de uma reconquista histórica para toda a região”, disse o prefeito Berto Silva.

Ainda em Curitiba, Prefeito e Vice, se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. O prefeito recebeu sinal verde para apresentação de projetos para um novo pacote de obras para o município. Ortega anunciou também a liberação de 4 (quatro) novos parques infantis para Laranjeiras do Sul.

No BRDE, a audiência foi com o futuro presidente, Wilson Blein Lipski. Na oportunidade foram abordadas várias formas de parceria que poderão ser feitas com a prefeitura, comércio, indústria e o setor produtivo. Assim que tomar posse, o presidente estará fazendo uma visita a Laranjeiras do Sul.

Já na Assembléia Legislativa, o prefeito se reuniu com o presidente Ademar Traiano. O parlamentar confirmou visita a Laranjeiras do Sul no dia 29 de março, quando se reunirá com lideranças do município. No mesmo dia, participará da reunião ordinária da Associação Cantuquiriguaçu em Porto Barreiro.