sábado, setembro 01, 2018

Esporte - Raikkonen crava recorde, larga na frente e Ferrari terá dobradinha na Itália

A fanática torcida italiana teve motivos de sobra para comemorar no Circuito de Monza, neste sábado. No treino classificatório para o GP da Itália, os torcedores que lotaram as arquibancadas do autódromo viram a Ferrari cravar uma dobradinha no grid de largada, com o surpreendente Kimi Raikkonen na frente.

Foi suado, com a melhor volta sendo cravada já com o cronômetro zerado, mas Raikkonen voltou à pole position depois de muito tempo. O experiente finlandês de 38 anos voou baixo na reta final do Q3 e, de quebra, selou o novo recorde do tradicional circuito, ao marcar 1min19s119.

Não só quebrou o recorde da pista, Raikkonen registrou a volta mais veloz da história da Fórmula 1, com média de 263,587km/h. Foi o suficiente para superar os favoritos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton e garantir a primeira pole do finlandês desde o GP de Monaco no ano passado.

Se viu seu companheiro ficar com a pole, Vettel ao menos pôde celebrar o fato de largar na frente de seu maior concorrente. O alemão superou Hamilton também já com o cronômetro zerado, ao registrar a marca de 1min19s280. Com isso, a torcida da Ferrari pôde celebrar uma dobradinha no grid em casa pela primeira vez desde 2000.

  O resultado no treino promete colocar fogo na prova marcada para este domingo, às 10h10 (horário de Brasília). Hamilton é o líder do Mundial de Pilotos, com 231 pontos, seguido por Vettel, com 214, Raikkonen, 146, e Bottas, 144.