sexta-feira, agosto 31, 2018

Governo Municipal, Fundepar e MST entram em acordo sobre linhas escolares e encerram ocupação da Prefeitura

Em reunião no início da noite desta quinta-feira, 30, o prefeito Ademir Fagundes junto com a secretária municipal de Educação, Fernanda Santi e com as profissionais do transporte escolar da Fundepar, em especial a gerente Lucilene Bezerra da Silva e do chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE), Lídio dos Santos, lideranças do MST, coordenadores, professores e pais de alunos, entraram em consenso após garantia de abertura de novas linhas escolares nas comunidades de abrangem os acampamentos Herdeiros da Terra de Primeiro de Maio – Escola Herdeiros do Saber. 

Também houve garantia do Governo Municipal em adequação das estradas que abrangem as novas quatro linhas escolares definidas em reunião. Nesta sexta-feira, o setor de transporte da Fundepar irá definir o valor que será repassado a partir de setembro até novembro para administração manter o funcionamento das novas linhas do transporte escolar.

Com isto a ocupação da Prefeitura Municipal teve seu encerramento após discurso e leitura da ata. Amanhã, sexta-feira, 31, o expediente no prédio será normal a partir das 8h às 12h e das 13h às 17h.