quarta-feira, maio 30, 2018

Prefeito Ademir Fagundes vistoria terraplanagem da futura obra da escola itinerante nos acampamentos em Rio Bonito do Iguaçu

O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes (Gaúcho), foi pessoalmente na manhã desta quarta-feira, 30, conferir os trabalhos de terraplanagem da futura Escola Itinerante Herdeiros do Saber, nas proximidades do acampamento. Uma equipe da Viação está trabalhando desde a última terça-feira, 28, em conjunto com a comunidade para adequar o terreno para a futura obra.

Serão 16 salas de aula onde a comunidade irá construir em um local centralizado, onde irá atender alunos de vários outros acampamentos, com exceção do acampamento Guajuvira que fica mais distante. Mais de 600 alunos irão ser educados nessa escola itinerante.

Mesmo com a dificuldade da falta de óleo diesel, as máquinas estão trabalhando fazendo a terraplanagem no local. O Governo Municipal vai ajudar a ampliar o espaço escolar nos acampamentos Lambari, Alojamento e Herdeiros da terra.

Esta terraplanagem é um trabalho da comunidade em forma de mutirão. Com a contrapartida da Prefeitura cedendo às máquinas e prestando assistência a outras demandas, pretende em união com as lideranças, em breve tornar realidade o acesso a uma educação digna para as crianças e adolescentes que vivem nos acampamentos.