quarta-feira, maio 30, 2018

Bernardo e Artagão Jr buscam assegurar recursos para medicina na Unicentro

Uma emenda aditiva ao Projeto de Lei nº 208/2018,prevê a alocação de recursos ao Orçamento Anual do Estado com o objetivo da efetiva implementação do curso de medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava. Esse PL dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado para o exercício financeiro de 2019.

A emenda, apresentada pelos deputados estaduais Artagão Júnior (PSB) e Bernardo Ribas Carli (PSDB) tem apoio de Cristina Silvestri (PPS) e é resultado de um diálogo integrado, também, com o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS).

De acordo com Bernardo Carli, a intenção é apoiar o Governo, que já autorizou o início das atividades para o próximo ano, e garantir a reserva financeira necessária para o investimento. O parlamentar lembrou que o curso de medicina na Unicentro é a realização de um projeto que se soma à construção do Hospital Regional.

“São medidas que vão preencher um vazio assistencial da nossa região, mudar a realidade dos municípios e principalmente ampliar os serviços de saúde e atendimentos médicos”.