Parlamentares, especialistas e professores defenderam em audiência pública na Câmara dos Deputados a inclusão, na Base Nacional Comum Curricular, da obrigatoriedade de profissionais de educação física em todos os níveis do ensino básico – especialmente nos níveis iniciais – para atividades esportivas com crianças do primeiro ao quinto ano escolar.
O deputado Evandro Roman (PSD-PR), que pediu a realização da audiência, defende a atuação de profissionais qualificados na educação esportiva, sobretudo na sua implementação no ensino básico como garantia para a construção de um ensino integral.
“É fundamental a construção de uma educação integral que desenvolva a inteligência, os sentimentos e as relações sociais entre as crianças e adolescentes, sendo necessária a atuação de profissionais formados e qualificados para garantir a segurança e a qualidade no ensino. A busca é para que isso ocorra e seja desenvolvido, a exemplo de outros estados que já implantaram essa ação em 2017. Eu tenho certeza que vamos levar para todo o Brasil.”