
Com Pesar que noticiamos o falecimento de Terezinha Pelizzari Lopes
Terezinha Pelizzari Lopes, nascida em 09 de abril de 1929 em Guarapuava, veio para Laranjeiras do Sul com 9 anos, com 89 anos era uma exemplo de mulher apaixonada por cultura, viagens e literatura, fala francês casou-se em 1953 com o advogado Xenofonte de Freitas Lopes, com quem teve cinco filhos, em seu currículo anota-se e fica para história como a primeira vereadora da região, em 1955.
Além de ter sido vereadora, ela tinha a contabilidade como profissão oficial, função que exerceu por 15 anos como contadora chefe da prefeitura , esteve à frente de diversas instituições como Rotary (onde protagonizava a organização de mulheres, junto ao marido, um dos fundadores), Hospital de Caridade e APAE. Depois em parceria com o irmão, tocava os negócios da família. Fazendas, serraria e uma indústria de madeira para exportação, de grande porte, com cerca de 300 empregados, em São José dos Pinhais.
Dona Terezinha estava tratando da doença de Alzheimer, a sociedade perde uma grande figura, precursora de muitas façanhas e realizações , com sentimentos que noticiamos seu falecimento.
Aos amigos e familiares nossos sinceros pêsames.