sábado, dezembro 30, 2017

Cesar Filho e Ratinho Jr. lideram corrida ao governo na região Centro-Sul

A Radar Inteligência divulgou neste sábado (30) a última pesquisa eleitoral do ano. A empresa ouviu 888 pessoas nos municípios de Guarapuava, Candói, Turvo, Pitanga, Pinhão e Irati, indicando a preferência do eleitorado na região Centro-Sul do Estado. Os seis municípios somam 240.545 eleitores. A pesquisa tem grau de confiança de 95%.

De acordo com a Radar, se as eleições fossem hoje, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho e o deputado estadual Ratinho Junior estariam empatados na liderança com 23,5% dos votos, seguidos de Roberto Requião (17,8%) e Osmar Dias (17%). A vice-governadora Cida Borghetti aparece com 0,6% da preferência. Os indecisos somam 17,6%.

Também foram avaliados os cenários sem Requião e com a candidatura ao governo do senador Alvaro Dias. Em ambos, Ratinho Junior e Silvestri Filho permanecem na frente em empate técnico. Especificamente para os guarapuavanos, o novo governador do Paraná seria Cesar Silvestri Filho em qualquer cenário.

Do total de entrevistados, 57,4% disseram que votariam ou poderiam votar no prefeito de Guarapuava para o Governo do Paraná. Para a mesma pergunta, 63,4% das pessoas disseram que votariam ou poderiam votar em Ratinho Junior.

A pesquisa comprovou a liderança regional do prefeito de Guarapuava. Na comparação direta entre todos os atuais pré-candidatos candidatos, Cesar Filho só perde no confronto com o deputado Ratinho Junior. Ele também é o pré-candidato mais conhecido na região: 57,1% afirmaram conhecê-lo. O senador e ex-governador Alvaro Dias é conhecido por 54,1% dos eleitores pesquisados; Roberto Requião, que já foi governador do Estado por três vezes, por 51%; Osmar Dias por 46,7%; Ratinho Junior por 46,3%; Cida Borghetti, a atual vice-governadora, por 16,8%; e Dr. Rosinha por 10,1%.

De acordo com a Radar Inteligência, somadas as avaliações ótimo, bom e regular, a aprovação da administração do prefeito Cesar Filho é superior a 77% em Guarapuava. Nos cinco municípios pesquisados, mais de 70% dos entrevistados disseram conhecer e avaliaram de forma positiva sua gestão.

Com RSN