sábado, dezembro 30, 2017

Suspeito de envolvimento em mega-assalto no Paraguai é preso em Medianeira

Um dos suspeitos de envolvimento no assalto milionário da Prosegur, em abril deste ano, foi preso em Medianeira, no oeste do Paraná, na sexta-feira (29). Ele foi levado para a Penitenciária Estadual I de Foz do Iguaçu, também na região oeste. O local é de segurança máxima.

À época, segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os criminosos usaram explosivos para arrombar o cofre da empresa, de onde levaram cerca de US$ 11,7 milhões, e trocaram tiros com vigilantes. A ação durou aproximadamente três horas e três suspeitos morreram baleados.

   O homem tinha vários mandados em aberto, como homicídio qualificado, formação de quadrilha, roubo e falsificação de documento público. A polícia suspeita que ele tenha envolvimento com uma facção criminosa.

Conhecido como "Talento", Claudinei Boeira Santos era um dos criminosos mais procurados na fronteira pela polícia. A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito.

A Prosegur é uma transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai. Em agosto, brasileiros presos no país vizinho desde junho, por suspeita de envolvimento no mega-assalto, foram expulsos do Paraguai.

As polícias brasileira e paraguaia continuam investigando o mega-assalto.

Outros dois rapazes foram detidos junto com o "Talento", mas eles foram liberados depois de serem ouvidos. Segundo a polícia, eles não têm envolvimento com nenhum crime.