quarta-feira, novembro 29, 2017

Prefeito Osmário Portela recebe CAMINHÃO COLETA LIXO RECICLÁVEL para Município de Guaraniaçu

Após viagens, contatos, a participação efetiva do Chefe da Casa Civil do Estado, secretário, Valdir Rossoni (PSDB), do deputado estadual, André Bueno (PSDB) e o empenho do prefeito Osmário Portela (PDT), chegou a Guaraniaçu, o Caminhão para a Coleta Seletiva e de Recicláveis.

Com o prefeito cumprindo agenda na cidade de Cascavel, o veículo entregue pela empresa Trevisa Mais Soluções Para Transporte Ltda, da cidade de Maringá-PR, foi recebido pelo vice-prefeito, José Gracioso (PMN), pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Urbanismo, Leandro Rigo, e pelos vereadores “Marquinho do Borman” e Valtair França.

O veículo, um Caminhão, FORD modelo CARGO 818, equipado com o Coletor Consult Truck modelo Autopropelido, faz parte do Programa Estadual “Coleta Seletiva e Reciclagem” implantado pelo Instituto das Águas que firmou Convênio (046/2017), com o Município através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Urbanismo.

Dos recursos investidos, R$ 250.000,00 são do Instituto das Águas R$ 2.500,00 de contrapartida dos cofres do Município.
O secretário Leandro Rigo, lembrou que como o processo está em fase de implantação, o próximo passo, a construção de um barracão adequado para o processamento e a realização de campanhas de educação ambiental com a população.

Rigo afirmou que todo o projeto no âmbito muicipal, tem a participação do vice-prefeito, Gracioso, que não tem medido esforços para contribuir com as ações diárias realizadas pela administração municipal, em especial, as executadas no setor da Agricultura.

“Está sendo uma grande satisfação trabalhar com o vice, José Gracioso, uma pessoa dedicada e interessada em contribuir nos trabalhos que atendem as necessidades da nossa população, em especial ao ramo agrícola”.

Nosso prefeito, Osmário Portela, é outra pessoa aguerrida em implantar uma política coletiva, em ações efetivas, que atendam a todos os munícipes e tem nos dado total apoio para que possamos realizar um trabalho intenso e sem distinção, salientou o secretário.

Já o vice, José Gracioso, disse que a relação aberta entre o prefeito Osmário e os representantes do Governo do Estado, tem apresentado excelentes resultados.

“Alguns frutos já estamos colhendo no primeiro ano da nossa gestão, outros tantos, estão a caminho”, disse, afirmando que para o prefeito, não tem dia e nem hora, para buscar recursos e benefícios para o desenvolvimento do Município.

Contatos como com o secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Valdir Rossoni, com o deputado André Bueno, já denominado, embaixador das causas de Guaraniaçu junto ao Governador Beto Richa (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), são de extrema importânica, finalizou Gracioso.