quarta-feira, novembro 29, 2017

Presidente do PR, que estava em Brasília escondido, se entrega à PF

Suspeito de corrupção e extorsão, Antonio Carlos Rodrigues deveria ter sido preso junto com Anthony Garotinho e Rosinha Matheus...
  O presidente Nacional do PR, Antonio Carlos Rodrigues, que estava foragido desde a semana passada, se entregou  à Polícia Federal.

No meio da tarde, havia movimentação no prédio e no apartamento onde o ex-ministro do governo Dilma estava escondido em Brasília. A confirmação de que Antonio Carlos Rodrigues se entregou na Polícia Federal saiu por volta das 17h, sete dias depois da decretação da prisão.

Mais cedo, o juiz Ralph Manhães Júnior, da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, cobrou informações sobre as providências da Polícia Federal em São Paulo para cumprir a ordem de prisão.

Antonio Carlos Rodrigues deveria ter sido preso junto com os ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Rodrigues é suspeito dos crimes de corrupção, extorsão, participação em organização criminosa e falsidade ideológica na prestação de contas eleitorais. Segundo as investigações, ele ajudou a dissimular doações ilegais para a campanha de Garotinho ao governo do Rio em 2014.

Na semana passada, o advogado de Antonio Carlos Rodrigues disse que ele não se entregaria, porque não iria passar pelas humilhações do cárcere e que Rodrigues aguardaria uma resposta ao habeas corpus apresentado ao TSE, depois de ter o pedido de liberdade negado pelo TRE do Rio. O habeas corpus ainda não foi julgado.

Integrantes do PR, que é da base aliada do governo Michel Temer, chegaram a cobrar publicamente que Rodrigues se entregasse, temendo o impacto do caso nas eleições de 2018.