quinta-feira, agosto 31, 2017

Prefeito LINEU GOMES não esqueçe e cuida da SAÚDE INDÍGENA antes mesmo do NASCIMENTO

Nova Laranjeiras
O CRAS do município de nova Laranjeiras, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde Promoveram na tarde desta terça-feira 29 de agosto de 2017, um encontro com gestantes da Reserva Indígena do Município. 

Colaboradores do CRAS realizaram a entrega do kit natalidade, no posto de saúde da comunidade sede na reserva indígena.

Foram entregues 20 kits, sendo que durante a Entrega a assistente social Cheila Ramos ministrou uma palestra com o objetivo de orientar as gestantes sobre o auxílio maternidade, pois este é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, dentro deste serviço são realizados trabalhos em grupos em parceria com a secretária municipal de saúde.

O projeto mamãe feliz da secretaria de assistência social, tem como objetivo, auxiliar as gestantes de nosso município através de palestras de orientação, oficinas de trabalhos em grupos, pois a preocupação da secretaria de assistência social e realmente o bem estar de nossa comunidade. 

A enfermeira Silvana Carvalho ministrou uma palestra sobre o aleitamento materno, orientando as Participantes sobre a necessidade de amamentar a criança nos primeiros meses de vida e falou os benefícios que o leite materno traz para o recém-nascido.

Após as Palestras foram entregues os Kits Natalidade.

Os produtos que integram o Kit são: 01 manta soft, 01 cueiro, 20 fraldas descartáveis, 02 fraldas toalha de banho, 01 tip top, 02 pijamas, 02 macacão, 01 banheira, 01 shampoo, 01 sabonete , as peças em tecido ou soft são confeccionado por pessoas participantes dos cursos que são ofertados pela Administração Municipal através do CRAS, e os cursos são realizados em algumas comunidades do Interior e também na sede do Município.