quinta-feira, agosto 31, 2017

ATUAL GOVERNO MUNICIPAL continua a DISTRIBUIÇÃO de NITROGÊNIO aos PRODUTORES de Laranjeiras do Sul

Uma prática ANTIGA de incentivo ao Produtor que continua da mesma forma em LARANJEIRAS do Sul ...NADA MUDOU o importante é continuar.
Em 2014 ...
 Em 2017 ....

Pequenos produtores de leite que participam do Programa Municipal de Inseminação Artificial em Laranjeiras do Sul continuam recebendo  o nitrogênio como éra feito no passado , os botijões utilizados no processo são  recarregados com o produto e atá agora o processo é o mesmo e nada mudou. 

A recarga foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O material é utilizado para o congelamento de sêmen e possibilita o melhoramento genético do rebanho leiteiro.

Foram distribuídos 200 litros de nitrogênio líquido - material destinado à criopreservação de sêmen, usado para inseminação no período em que as vacas entram no cio. “O ganho é em melhoria genética do plantel de animais para que obtenham um alto potencial na produção leiteira. Além disso, é uma forma de desonerar os pequenos produtores e auxiliar para que invistam em outras áreas da produção”, disse o secretário de Agricultura, Celso de Azevedo.

Foram recarregados 26 botijões cadastrados no programa. Dentro do programa de melhoramento genético existe ainda o subsídio de 100% dos materiais usados pelo produtor durante o trabalho de inseminação. Neste carregamento, cada inseminador recebeu 50 luvas e 50 bainhas. A Prefeitura disponibiliza também médico veterinário para acompanhar os trabalhos.