segunda-feira, julho 20, 2026

ATENÇÃO, MOTORISTAS - BR-277 terá ''PARE E SIGA” na Serra da Esperança entre 27 de Julho e 17 de Agosto

Motoristas que utilizam a BR-277, na Serra da Esperança, em Prudentópolis, devem ficar atentos às alterações no trânsito a partir da próxima segunda-feira, 27 de julho.

A EPR Iguaçu iniciará trabalhos preventivos no talude localizado no km 312 da BR-277, no mesmo segmento onde foi registrada uma queda de talude em janeiro deste ano.

Por causa dos serviços, entre 27 de julho e 17 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o trânsito funcionará no sistema “Pare e Siga”, com interrupções temporárias do fluxo de veículos.
🚧 PONTOS DE BLOQUEIO

➡️ Sentido Cascavel: bloqueio no km 311
➡️ Sentido Curitiba: bloqueio no km 316
📅 Período: 27 de julho a 17 de agosto
⏰ Horário: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

As interrupções serão necessárias porque os trabalhos envolvem a retirada de vegetação, materiais orgânicos e pequenos blocos de rocha com risco de desprendimento da encosta.

Durante determinadas etapas, existe a possibilidade de queda de fragmentos, exigindo a paralisação momentânea do trânsito para garantir a segurança dos motoristas e das equipes que trabalham no local.

Os serviços fazem parte do programa permanente de monitoramento geotécnico da Serra da Esperança. A limpeza permitirá ainda uma melhor visualização das formações e dos grandes blocos rochosos, auxiliando nos estudos para futuras obras de recuperação e estabilização da encosta.

A operação foi planejada em alinhamento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhará as atividades e auxiliará na segurança e organização do tráfego.

⚠️ Motoristas devem se preparar para possíveis filas e aumento no tempo de viagem. A orientação é programar o deslocamento com antecedência, reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e seguir as orientações das equipes no trecho.

Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o cronograma dos serviços poderá sofrer alterações.