A Polícia Rodoviária Federal fez a maior apreensão de fuzis da história da instituição durante uma Operação na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu-PR, próximo à fronteira com o Paraguai, nesta última quarta-feira (17).
Segundo as primeiras informações, por volta do meio-dia, a PRF abordou um motorista de 28 anos que conduzia um caminhão carregado com insumos para ração animal, que saiu da Argentina com destino a Minas Gerais.
Devido o motorista apresentar nervosismo com a abordagem foi aprofundada a vistoria. Nas buscas, os policiais encontraram uma grande quantidade de armas e peças de armas escondidos dentro da cabine do veículo.
Após a retirada e a montagem das armas, foram contabilizados:
25 fuzis (22 calibre 5,56 mm e três calibre 7,65 mm);
898 munições de calibre 7,62 mm;
16 pistolas (14 calibre calibre 9 mm e duas .40);
4.150 munições calibre 9 mm e
127 carregadores.
Dentre as armas, destacam-se a presença de duas AK-47, que é um armamento de infantaria padrão, muito usado por grupos guerrilheiros.
Diante dos fatos, o motorista foi detido e conduzido à Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro da ocorrência tráfico internacional de arma de fogo, que tem uma pena de até 16 anos de reclusão.
