domingo, abril 05, 2026

Abril deve marcar a chegada do frio no Paraná.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as temperaturas mínimas podem cair até 5°C já na primeira quinzena do mês, indicando uma mudança no padrão climático no estado.

O início do mês, no entanto, será marcado por instabilidade. A previsão aponta para dias chuvosos, com risco de temporais em todas as regiões do Paraná

A partir do dia 10 de abril (sexta-feira), o cenário muda novamente. A queda nas temperaturas deve se intensificar e, no fim de semana dos dias 11 e 12, o frio ganha força, provocando uma redução mais expressiva nos termômetros.

Na região Sul do Paraná, os menores índices são esperados. Em General Carneiro, por exemplo, a mínima pode chegar a 5°C no domingo (12). Em Palmas, a previsão é semelhante, com temperaturas próximas dos 6°C.

Em outras regiões, o frio no Paraná também vai marcar presença. Curitiba deve registrar mínima de 12°C, mesma faixa prevista para Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

No Oeste, Cascavel e Foz do Iguaçu podem marcar cerca de 11°C no dia 12. Já no Norte, Maringá e Londrina devem ter mínimas em torno de 14°C.