O governo de Ratinho Junior deve passar por uma grande reformulação nos próximos dias, com pelo menos 13 saídas no primeiro escalão. A movimentação ocorre por causa do calendário eleitoral, que exige que gestores públicos deixem seus cargos até 4 de abril caso pretendam disputar as eleições de outubro.
📉 Quem deve sair?
Entre os nomes estão secretários que também são parlamentares, como Beto Preto, Sandro Alex e Leandre Dal Ponte, além de outros integrantes do alto escalão.
A lista inclui ainda nomes de peso da gestão estadual, como Rafael Greca, Guto Silva e Ulisses Maia.
👥 Efeito direto na política e na região
Com a saída desses secretários, mudanças internas devem ocorrer no governo estadual, impactando decisões administrativas, PESSOAL com cargos de confiança , projetos e investimentos que chegam aos municípios — incluindo Laranjeiras do Sul
Aém disso, os parlamentares retornam aos seus cargos eletivos, alterando a composição política tanto em Brasília quanto na Assembleia Legislativa do Paraná.
🗳️ Cenário eleitoral em movimento
A movimentação também reforça o cenário político para 2026, já que Ratinho Junior é apontado como pré-candidato à Presidência da República.
⚠️ O que isso significa para você?
Mudanças no comando de secretarias podem influenciar áreas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional — temas que impactam diretamente o dia a dia da população
