Delegacia de Polícia Cívil de Quedas do Iguaçu, através dos delegados Leonardo Fiereck e Bruno Maia receberam o Delegado -Geral da Polícia Cívil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach.
Silvio Jacob Rockembach é o atual Delegado-Geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR), atuando ativamente na gestão, valorização dos policiais e estruturação da instituição desde 2019. Sob sua gestão, destacam-se a contratação de novos profissionais, o fortalecimento das delegacias no litoral e o foco em investigações e atendimento ao público.
Principais Atuações e Foco:
Gestão e Estrutura: Foca na melhoria da infraestrutura das delegacias, como a nova sede em Prudentópolis, e na valorização dos agentes.
Segurança no Litoral: Lidera o reforço do efetivo durante o "Verão Maior Paraná" para garantir a segurança de moradores e turistas.
Contratação e Capacitação: Trabalha na recomposição do quadro da PCPR, incluindo a contratação de mais de 620 novos profissionais e a promoção de mais de 2.000 agentes.
Combate à Criminalidade: Atua em parcerias com o governo federal, como o programa de enfrentamento à criminalidade violenta em São José dos Pinhais.
O delegado Rockembach também é reconhecido por seu empenho em manter o Paraná como referência no índice de solução de crimes.
